A notícia foi vinculada na última semana pelo Valor Econômico e mostrar que há uma grande possibilidade da transação entre as grandes produtoras de celulose e papel – assim, a Suzano vai comprar a Fibria.
O termo está sendo analisado pela Família Feffer, pela Votorantim e também pelo BNDESPar, que são os negociantes finais da proposta de aquisição de 100% da Fibria.
O negócio deve ultrapassar os 10 bilhões de dólares, com o pagamento em dinheiro e mais as ações da companhia, listada na bolsa de valores.
A Suzano “entrou de cabeça” na corrida para adquirir a produtora devido ao interesse de muitos concorrentes, inclusive, internacionais [como a Paper Excellence].
O desafio, porém, é reduzir o desembolso de recursos nesta operação.
O que diz o Valor
Conforme o Valor Econômico, uma alternativa seria evitar a oferta pública de aquisição (OPA) e para isso, a Votorantim teria que receber o pagamento em dinheiro pelos 24,9% da sua participação.
Depois, deveria trocar 4,52% por ações da fusão.
“Temos conversado e estamos integrados nesse trabalho que é o de juntar esses dois gigantes”, afirmou o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.
“Está na cara que a fusão é uma possibilidade, mas estamos em momento em que nada mais pode ser dito”.
O post Suzano vai comprar a Fibria apareceu primeiro em Celulose Online.
Source: Celulose Online