Cerca de 31 mil pessoas visitaram a amostra que foi desenvolvida no Centro Cultural Gabriela Mistral – GAM, com um aumento de 160% em relação ao ano passado.
Nos quatro dias que a exposição foi aberta ao público de forma gratuita, estima-se que cerca de 31 mil pessoas, de todas as idades, visitaram as instalações para admirar o que o Chile está fazendo em madeira, as tecnologias que estão sendo usadas e as possibilidades de Empreendedorismo.
“Estamos muito felizes porque todos os esforços que realizamos foram recompensados com uma visita maciça, uma clara demonstração de que a madeira é mais eficaz do que nunca”, disse o presidente da Madera 21, Francisco Lozano.
O executivo acrescentou que os objetivos indicam que “através de iniciativas como a Semana da Madeira, estamos dando um forte impulso ao desenvolvimento do uso da madeira em nosso país”.
Este ano, o evento mudou-se para o centro da capital com o objetivo de tornar mais acessível para o público a nova madeira e as exposições impressionantes , transformando isso em uma amostra mais cidadã e familiar.
Começou há 12 anos
O que começou há 12 anos, uma proposta tímida para concursos arquitetônicos em madeira, tornou-se hoje um verdadeiro festival com inovação, design, engenharia, carpintaria e até mesmo oficinas de culinária.
Os participantes tiveram vários seminários, workshops, atividades para pais e filhos, bem como exposições de artistas exclusivos.
Além disso, o evento teve cerca de 200 alunos e 80 projetos que aceitaram o desafio de trazer a madeira para a cidade e gerar intervenções urbanas, propostas criativas e ousadas.
Por sua vez, a Gerente Geral da Madera 21, Francisca Lorenzini, agradeceu a presença daqueles que faziam parte desta exposição e do público interessado em visitar. “Estamos muito felizes por termos muito público, então agradecemos a todos pela vinda e isso nos deixa com muita energia para continuar a preparar a Semana da Madeira no próximo ano”, disse Lorenzini.
O post Recorde de visitas registradas Wood Week 2017 apareceu primeiro em Celulose Online.
Source: Celulose Online